segunda-feira, 28 de março de 2011

O que seu Hamster precisa

Seu hamster precisa de algumas coisas para viver bem,pois ele depende de você!Então cuide dele e jamais maltrate nenhum animalzinho inocente e indefeso.


Gaiola


Precisa ter no mínimo 2 andares e que seja bem espaçosa!



Esses modelos de gaiola de grades custam em média 50 reais.São muito boas,ventiladas e espaçosas.Recomendo forras os andares e a rodinha com um pedaço de papelão,pois o hamster pode quebrar a pata se pisar entre os vãos da grade.Não se preocupe com a aparência da gaiola,e sim com a felicidade do seu hamster.

Há quem queira uma gaiola Habitrail pro seu hamster.Não faça isso!Habitrails são extremamente apertadas e abafadas(podem matar seu hamster de calor).Habitrail é uma marca de gaiolas de acrílico,extremamente caras.Essas gaiolas só têm beleza mesmo.Não recomendo.

Você pode criar seu hamster em um aquário,que seja grande.O único problema é para limpar,pois o aquário é beeeem pesado.

Serragem/Areia de gato

Você pode escolher o que quer usar como forragem da gaiola,o que não pode é deixar seu hamster sem.Você pode usar um dos dois ou os dois juntos(mais higiênico e recomendado),colocando uma camada de areia de gato e por cima uma camada de serragem.

A serragem deve ser de uma marca de qualidade.Não compre se a serragem tiver muito pó,ou você terá o trabalho de peneirar toda a serragem pra tirar o pó,que pode causar alergia no seu hamster.Observe também se a serragem está nova,sem mofo ou bichinhos.Caso seu hamster tenha queda de pêlos,suspenda o uso da serragem e troque por outra marca ou use papel higiênico picado até que seu hamster melhore.

A areia de gato deve ser neutra(sem cheiro) e feita somente de argila smectita.E na embalagem deve informar que é indicado para pequenos roedores.

Comedouro

Pode ser de plástico ou de ferro.


Bebedouro


Esse item não pode faltar.Deve ser do estilo ''mamadeira''.Não coloque nenhum potinho de água pro seu hamster,pois ele pode se molhar,ou se for muito filhote pode até se afogar!


Rodinha

É um item indispensável.Hamsters necessitam da rodinha para correr e se exercitar,senão ele terá diversos problemas.A rodinha pode ser de ferro ou de plástico(mais recomendada).Se optar pela rodinha de ferro,cubra-a com um papelão pra ele não quebrar a patinha.Mas não deixe seu hamster sem.Também compre uma casinha pro seu hamster dormir,eles adoram!!=D



Boa sorte!!



Um comentário:

  1. eu e meu irmao temos dois hamister eu e ele estamos com medo dos filhotes morrer

    ResponderExcluir