quarta-feira, 30 de março de 2011

Macho ou fêmea?


  • Para saber se seu hamster é um macho ou uma fêmea,siga a imagem abaixo:

  • Vire seu hamster de pernas para cima e observe os dois orifícios perto do rabinho:



  • *O macho possui estes dois orifícios longe um do outro.Normalmente a distância é de 1,5 a 2 cm.O macho também possui a glândula de odor,que se localiza bem no meio da barriga,se o hamster for um anão russo,ou nos quadris,se for um hamster sírio.A glândula parece uma ferida,mas não é. Percebam também que o macho adulto é mais comprido no final que a fêmea.



  • *A fêmea possui os dois orifícios bem pertinho um do outro,e não possui a glândula de odor.A fêmea normalmente é mais agressiva e territorialista que o macho.



  • O período fértil da fêmea é de 4 em 4 dias.O período de gestação é entre 18 e 21 dias e nasce entre 4 e 9 filhotes


  • Dica:Aprenda a diferença entre macho e fêmea antes de comprar seu hamster,pois,alguns vendedores não sabem disso e podem te vender errado.

8 comentários:

  1. -Acho que me venderam errado, acho que comprei um macho e me disseram que era fêmea.

    ResponderExcluir
  2. Ganhei dois casais . As duas femeas tivera bbs como posso saber o sexo deles

    ResponderExcluir
  3. Comprei um Hamster, o vendedor disse que era femea, mas hoje vi que saiu um negocinho vermelho da barriguinha dela o que pode ser isso?

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ela vai ter filhotes!!! Isso já aconteceu com a minha Hamster!!!!

    ResponderExcluir
  6. a gaiola dos meus hamster é muito pequena eles fazem xixi em um cantinho dormem no outro e eu coloco a comida em uma vasilhinha mas a femea tira tudo e mistura na serragem . eu nunca tive uns bichinho desse as pessoas critica diz que são ratos e transmite doenças .eu fico com um pouco de medo .eu não sei que raça eles são o macho é branco e peludo a femea é escura parece preta e tem o pelo curto .as vezes eles mordem .quando eles chegaram nós abria a porta da gaiola e eles não liga agora quando a gente abre eles ficam querendo sair .sera que uma gaiola maior é melhor até para limpar ? a femea teve 09 filhote e morreu 02 hoje eles estão com 07 dias . sera que os filhote vão ser só branco e preto ? eu vi na internet uns amarelinhos meio laranja achei tão bonito .auguem pode tirar as minhas duvida ? obrigada !!!!!!

    ResponderExcluir
  7. o macho quando os bebe nasceram foi dormir em um cantinho separado só que agora ele voltou dormir junto com a femea e os filhote . eu acho que assim os bebe não conseguem mamar . e não sei se eles estão brigando porque eles mordem um ao outro quase toda hora

    ResponderExcluir